terça-feira, 5 de julho de 2011

Para verem como sou boa pessoa...

Provavelmente, um dos dois leitores desta xafarica é capaz de se recordar do episódio da consulta de bruxaria marcada por telefone, aos altos berros, na Primark. Estamos a falar de uma profissional séria com fortes e boas referências no campo. Disse-me a tal profissional, entre outras coisas que não são para aqui chamadas, que nada de saúde me afectaria excepto uma dor na perna direita, abaixo do joelho. 

Considerando que, duas semanas depois, estava com uma equipa médica a enfiar-me comprimidos de nitroglicerina pela goela abaixo e até hoje tomo o comprimidinho matinal que assegura que este coração não anda para aí a bater desvairadissimo, eu diria que é seguro pensar que tudo o resto que me foi dito, nesse momento da vida, é capaz de não ser exactamente fidedigno, certo? É que até à data ainda não se me doeu a perna... Nem a direita nem a esquerda!

O que vale é que sou miúda com bons fígados, senão ainda perdia a cabeça como a outra e a coisa era capaz de correr mal, não?

Ou então, aquilo foi só mesmo uma fase da profecia o que me leva a temer o ponto nº 7 ainda com mais convicção.

Seja como for, eu não auguro nada de bom no que se relaciona com este assunto. Mais uma vez, impõe-se a pergunta sacramental: tu não podes estar quietinha e caladinha, Ice Maria???

2 comentários:

A Segunda (leitora, claro...) disse...

Eu tenho cá para mim que a senhora dona bruxa andava extenuada daquelas coisas que faz e que dizem que se lhe ouvem fazer e teve uma pequena falha na profecia confundindo perna esquerda com lado esquerdo e joelho com pescoço tendo acertado em tudo o resto.

Iceberg disse...

Ò Segunda, e eu, por acaso, tenho o coração no pescoço???

Isso é que vai para aí uma coisa esperta nessa anatomia...

(Acertou em tudo o resto? Olhe que não, Dr.ª... Olhe que não...)