quinta-feira, 4 de julho de 2013

Crónicas de amor em África - A minha nova pet chama-se Nancy Drew

(Foto da net que a Nancy é tímida)

Aqui há uns anos, lembro-me de estar sentada no sofá da casa onde vivia, ao lado da casa de meu pai. Por trás do móvel alto vejo sair uma minúscula osga bebé. Peguei no telemóvel e mandei uma SMS a papai dizendo:

"Está uma osga bebé na parede da sala."

Papai respondeu de imediato:

"E que queres que faça? Deixa estar que ela não te come."

Achei por bem apelar ao instinto paternal do homem:

"Quando, daqui a uns meses, me sair um dinossauro de detrás do móvel da sala, a gente conversa."

Instinto paternal não tinha ido trabalhar nesse dia:

"Eheh. Estou a ver tv."

Vá que eu não sou pessoa de me impressionar com osgas. Caso contrário, seria um trauma que me acompanharia para o resto da vida. Talvez não tenha ajudado ao meu papel frágil de filha desamparada, ele saber que eu já tinha tido duas osgas crescidas como companheiras de casa uns anos antes.

Obviamente, nunca mais vi a bicharoca que deve ter ido à sua vida e eu segui a minha.

Ontem, quando estávamos a subir a escadas para o quarto, no degrau, lá estava uma osga bebé. Ao que eu exclamo baixinho, para não a assustar: Olha uma bebé!

Ao que gaijo comenta meio admirado: Tu não gritas...

Muito habituados andam estes gaijos a miúdas frágeis e gritadiças...

E, agora, chegámos ao quarto e lá estava a bichinha acampada em cima do mini-frigorifico. Gaijo mune-se de chinelo para acabar com a raça da desgraçada. Eu desbaralho-o e a coitada pisga-se. O Gaijo ainda afastou o frigorifico de chinelo em riste mas a Nancy é esperta que nem um alho e não voltou a dar as caras.

Eu perguntei se lhe fazia confusão morar com a bicharoca. Ele lá respondeu que não (acho que um bocado contrariado) e arrumou o frigorifico no sítio (mas ainda foi examinar os meus ténis mais preocupado com eles do que eu) e eu agora tenho uma Nancy para me fazer companhia. Ou, pelo menos, terei até amanhã que eu tenho cá para mim que minha Esperança (amanhã logo vos a apresento) não é gaija para encontrar a minha Nancy e deixá-la escapar impune...

 

Sem comentários: