quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ele há dias em que isto merecia tradução simultânea

Picolé: Mãe hoje fui comprar água*. 
Ice: E como correu?
Picolé: Bem. Cheguei à sinhora da janela grande** e disse "É água, sinhora, faz favor." Ela deu-me o papelinho como o do almoço e eu fui ao repertório*** dos miravinhos buscar.
Ice: Foste onde????
Picolé: Ao repertório que tem os miravinhos, mãe!
Ice: Mira quê????
Picolé: Mãe... São aqueles bonecos pequeninos que os meninos usam para jogar futebol****!

Ice (abrindo mochila da escola): Mas ainda tinhas aqui uma garrafa de água, filho, e foste comprar outra?
Picolé: Não, mãe. Eu bebi essa, depois comprei outra e depois enchi, outra vez, no estojo******!

Picolé: Ai, mãe, tou tão desjiasmado****** de tomar banho sozinho!!!!

* Sim, ele pediu-me para levar uns dinheiros para a escola para comprar água quando acabasse. Como se não bastasse já comer em cantinas e andar em escolas com gaijos maiores que eu...
** Guichet
*** Refeitório
**** Matraquilhos
***** Bebedouro
****** Entusiasmado

P.S.: E eu ando de rastos a driblar horas de entrada e saída e trabalhos de casa e empacotar lanches às 7 da madrugada.

Sem comentários: