terça-feira, 26 de julho de 2011

O mundo concertado...

À cautela, e antes que desse por mim, daqui a uns meses, a escrever uma Dear John letter que começasse com um "ainda bem que falas nisso que era algo que devíamos ter falado na altura", achei que devia aproveitar que estávamos na 'altura' para dizer de minha justiça.

Não, não estás apaixonado por mim. Estás apaixonado pela ideia de mim. Sim, sou sexy. Sim, entendo que queiras dormir comigo. Mas é isso o melhor para ti? Eu? Não perguntes de mim. Eu não estou para ninguém. Porquê? Não perguntes. Vamos antes conversar de cinema. Não me queres prender? Nem poderias. Assim como eu não o poderia fazer mesmo que quisesse. Nem me queres controlar? Meu Deus, a ironia da escolha das palavras. Tu a dizeres que nunca me irás perguntar onde estava eu às 4 da tarde daquele dia de Julho e eu a pensar que nunca perguntei e, no entanto, o resultado é igual. Se eu sei que gostas de mim? Sei. E limito-me a sorrir de volta quando mo dizes. O que é que eu quero? Ora, essa, talvez, seja a pergunta para a qual tu nunca irás querer saber a resposta.

E o mundo continua a girar, imune aos sentimentos de quem o habita. Não acabou, não se modificou, tudo como dantes. A ironia mordaz, a inversão de situações, as lições a aprender com os erros que cometemos. Sobretudo, a lição suprema: apesar de só para nós andar o mundo concertado, nunca fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem a nós. 

Avisos feitos, as pessoas correm os riscos que entenderem...

1 comentário:

Sérgio disse...

E quem avisa amigo, é certo?