sábado, 10 de maio de 2014

Sem aviso prévio

Eu não fui senhora de dar o ultimo biberão nem, tão pouco, de dar o último banho.

Ele sempre decidiu quando estava pronto para voar sozinho e, sem aviso prévio, abriu as asas e voou.

Ensaia, ensaia, ensaia até se sentir pronto e aí decide fazer e raramente volta atrás. Quando aprendeu a segurar o biberão, nunca mais permitiu que eu lhe pegasse para lho dar. Quando sentiu que já podia tomar banho sozinho, chegou à hora da banheira e mandou-me à minha vida.

No último domingo, quando chegámos à piscina, sem que nada me tivesse sequer alertado para isso, informou-me que ia sozinho para o balneário dos homens. É certo que andava a ser treinado há tempos na zona das crianças para fazer tudo sozinho e ser responsável pelas suas coisas, mas custava muito ter avisado há duas semanas que aquela era a ultima vez que me permitia acompanhá-lo?

E depois da aula, passada a revista e confirmado que estava que tudo tinha sido devidamente arrumado, disse-me que então, de futuro, passava a ir sempre sozinho. Ali, em pleno dia da mãe, sou confrontada com mais um golpe de independência! Não está certo...

 

Sem comentários: