segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os livros

Um dos livros de hoje na Feira do Livro é a Laranja Mecânica do Antony Burgess.


Preço normal: €18,90
Preço do dia: €11,35
Preço na Amazon UK: €2,74

Eu vou à Feira do Livro. Quero ir e Picolé quer ir. Ele nunca esteve na Feira do Livro de Lisboa e quer ir ver. Irei, com certeza, comprar alguma coisa. Mas a verdade verdadinha é que cada vez mais fujo de comprar livros no nosso pequeno paraíso à beira-mar plantado. Cada vez mais leio em inglês. É que se temos a obrigação de contribuir para o nosso comércio, eu tenho antes a obrigação de contribuir para a solvência da minha familia e, sendo livros algo considerado bem essencial cá em casa, eu tenho que fazer o mesmo que faço com outros bens: comparar preços, escolher o mais vantajoso e optar pela melhor relação qualidade/preço.

Isso não me impede, por exemplo, de me associar a esta causa - Clube do Espaço Ulmeiro. Ide lá ver.

1 comentário:

Unknown disse...

Concordo contigo. Os preços dos livros em Portugal, especialmente se comparados com outros países, não incentivam à compra. Portugal já tem um problema de leitura, e os preços não ajudam.