sábado, 1 de dezembro de 2012

A caminho da adolescência

Sempre me chamou Mãe.
Não me lembro de me chamar outra coisa excepto Iceberg. Sim, Picolé quando se refere a mim não diz 'a minha mãe'. Isso é para meninos. Diz 'a Iceberg'. Tudo bem.

De há uns tempos para cá, passou para o mamã. Eu pensei que era uma coisa passageira mas o facto é que pegou.

Uma noite destas, estava eu sentada no sofá a meditar em assuntos extremamente vitais para o futuro da humanidade e fez-se-me luz.

Estou capaz de apostar que a próxima étapa é o simplório 'mã' seguido do adolescente 'Má!'

Olho vivo, minhas colegas de maternidade; o amoroso 'mamã' de hoje, nada mais é do que um degrau na escada do ódio adolescente de amanhã!

Vão por mim que quando estou enrolada na manta à noite a meditar nestas coisas nunca me engano!

PS: Este post foi patrocinado pelos crepes com chocolate ingeridos a horas tardias!

Sem comentários: