sábado, 16 de junho de 2012

É meio-dia


Eu já esvaziei as gavetas dos lençóis e roupa de mesa. Já fiz 2 máquinas de roupa. Já ensaquei o resto da roupa de Inverno. Já me convenci definitivamente que é melhor mudar-me para o escritório porque não vou voltar a ver a minha cama de tão soterrada de sacos e caixas que está.

E, no entanto, continuo a olhar à volta e a pensar: "Está tudo por embalar!"

Alguém conhece alguma forma de teletransportar, eficazmente, centenas de livros*? Eu juro que vou deixar de ler. E, sobretudo, vou tentar, da próxima vez, manter-me fiel à minha promessa de só andar com gaijos que se limitam a ler o Record e/ou O Jogo e/ou A Bola. É que eu estou para ver onde vou pôr os meus livros numa casa cujas paredes estão forradas a estantes com livros. Estou, estou... Gaijos que lêem só jornais desportivos, deitam-nos fora a seguir. O que para mim, parecendo que não, é uma grande vantagem**!

* E isto sou eu a ser optimista a convencer-me que entre mim e Picolé não chegamos aos 4 dígitos. 
** E não. Olhando para as estantes cheias de livros à minha frente e caixas já embaladas, não sinto que o facto de poder discutir literatura com o gaijo com quem se vive seja uma coisa positiva. Não sinto. Sinto só que me dava imenso jeito ele não saber quem é o Rimbault e o Verlaine. Quero lá saber se discute a Servidão Humana e entende referências literárias de 5º grau...

Sem comentários: