domingo, 29 de janeiro de 2012

Pior a emenda que o soneto. Dose dupla!

Comecei a tomar o antibiótico na 2ª passada para combater uma puta de uma infecção num dente, aparentemente saudável. Na 3ª, surgiram-me umas borbulhitas na cara. 2 ou 3. 4ª, idem. 5ª se me pintassem de azul e me dessem uma chips ahoy, eu podia dizer que era o monstro das bolachas e tinhamos o Carnaval feito. Na sexta de manhã,  estava capaz de rasgar a pele à unhada, arrancar os olhinhos de tanto coçar e a coisa começava a alastrar corpinho de sereia afora. Farmácia com ela. "Ó sinhor! Olhe lá eu que mais pareço um monstrinho que a pessoinha linda que normalmente sou e olhe lá aqui os medicamentos para ver qual deles está a dar cabo da minha beleza!"

Tendes febre? Não. Acho que não.
Tendes incómodo no estômago? Tou enjoada mas não dói.
Tendes falta de ar? Tou um bocadito entupida mas sou sinusitica e tal.
Hummm… Pois… Vamos parar que a menina o que está a fazer é alergia à penincilina, sim? Ide lá ao hospital e recupere a beleza por lá. É que a seguir pode-se-lhe fechar a via aérea e é uma chatice. 

Eu também achei que era capaz de ser desagradável, que achei, e desbanquei-me para o hospital. E que sim, que era alergia à penincilina. "Mas Dr. como cheguei a esta idade sem nunca me ter acontecido nada antes?" "Ou teve muita sorte ou tornou-se alérgica agora. É possível." Fixe... Vá de receitar um anti-histaminico aqui à menina amonstrada. "Mas só toma à noite que isto é muito forte e dá muito sono." Fixe...

Ontem, acordei com a sensação de que estava com a pior ressaca do mundo. Mas o pior estava para vir. Depois de almoço, comecei com as tonturas, a incapacidade de focar a visão, vómitos, dores de cabeça. Basicamente, os efeitos secundários descritos na bula sob a epígrafe: Muito raros - Menos de 1 pessoa em 10.000. Acho que o único que não tive foi mesmo fazer xixi na cama!!! Desisti das drogas, meus amigos. Hoje, já me sinto mais ou menos normal. Ainda tenho alguma irritação na pele mas estou mas é seguir o conselho do farmacêutico: muita água para purgar os químicos do organismo.

2 comentários:

sem-se-ver disse...

:/

as melhoras, pá

Iceberg disse...

Já estou fina, SSV. Sabes que bate-me forte mas passa depressa. É o que vale! :)

E tu? Como estás?