quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mas já não é a 1ª coisa em que penso, de manhã.

Tropecei em mensagens antigas que tinha no telemóvel do emprego. Mensagens do iniciozinho. A long time ago in a galaxy far, far away. Respostas a mensagens que ele pensava que eu enviava a pensar, exclusivamente, nele (sim, Universo, eu já entendi como funciona o Karma. Podes parar de bater na vaca fria...). Tropecei nelas e pensei na conclusão a que cheguei ontem ao ouvir debater qual o melhor futuro homem para mim.

De nada serve eu ter um Aidan a dizer que eu me posso tornar inesquecível. São inúteis gaijos giros em festas giras. Eu posso até ter uma auto-estrada de mau caminho a viver temporariamente debaixo do mesmo tecto que eu, senhores... Mas quando me deito e faço o flashback do meu dia, por muita coisa que tenha acontecido, por mais desportistas e filósofos que tenham cruzado o meu caminho, não é neles que eu penso. Eu acabo, inevitavelmente, a pensar que não partilhei nada desse dia com ele. E isso ainda me mói... Ele habitava-me e agora não mora ninguém no prédio devoluto de mim.

5 comentários:

Helena disse...

É um dia de cada vez! :)

Apple disse...

Conheço bem essa sensação...
bjs

Luís Miguel Sequeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Miguel Sequeira disse...

Se te queixas ao Universo por causa do Karma, então não percebeste ainda como é que o Karma funciona: não é magia, não é o "universo a conspirar contra ti", não é nada de místico nem sobrenatural, mas apenas uma lei natural: todas as coisas surgem devido a causas e condições, mesmo que não sejam aparentes quais são. "Karma" quer apenas dizer "acção", mais nada, e no contexto em que empregas a palavra, estás apenas a fazer referência às consequências das tuas acções.

Ora só há uma pessoa que é responsável por essas consequências: tu própria.

Resmungares com o Universo não vale a pena :) Resmunga contigo própria; pode ser mais útil! No sentido em que pode servir de base a uma introspecção...

Iceberg disse...

Luis Miguel, talvez não tenhas lido os posts para trás... Quando resmungo com o Universo é precisamente porque sei que what goes around, comes around e também sei o 'que fiz o Verão passado'...

Eu seria sempre a 1ª a dizer que estou a pagá-las todinhas. E já o disse várias vezes para trás.

;)