quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe..."*

Meu Caro Aidan, 

Escrevo-te esta pikena missiva para que não se diga que não dei aviso prévio e que fui muito injusta.

Se houve coisa que eu aprendi com Big, foi que não nos devemos entregar nem perder nosso precioso tempo com quem não está disposto a perdê-lo connosco. Ou, pelo menos, quem não está disposto a dar o seu tempo na mesma altura em que nós estamos dispostos a dar o nosso. É que essa coisa dos desencontros da vida só resulta mesmo nas comédias românticas. Na vida real acabam mesmo num emaranhado de mal-entendidos de difícil impossível solução onde um final feliz será algo raro de vislumbrar. 

E como sou miúda que aprende as lições, que sou, tenho a dizer que não estou muito agradada com esta coisa de aguardar uma resposta vai para quase 1 semana. Eu sei que a comunicação entre nós é coisa intervalada por dias de reflexão. Mas, meu amigo, uma semana não são dias. Uma semana é uma semana! Uma semana já é outra medida de tempo completamente diferente de um dia. Lá está, mais uma coisa que aprendi com o outro. 

Eu sei que isto pode ser maçador. Estas constantes referências, mas tens que ver que é a segunda bitola mais recente que tenho e, acredita em mim, tu não queres que eu faça referência à outra. É melhor para ti. A sério.

E também não é uma comparação entre os dois.  Embora, toda a gente faça comparações, não é o caso aqui. Até porque até ver, não há comparação possível. Eu não posso comparar um livro com um anúncio de revista. Não posso comparar uma árvore com a floresta. Não era justo. Eu posso apenas comparar o visível mas na minha (ainda) actual conjuntura emocional, também não seria justo. Logo não faço comparações. Limito-me a seguir a máxima da minha avó: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E isto é outra coisa.

Quer dizer, eu posso comparar o tom de pele, os olhos, o mesmo signo chinês**, mas não me apetece porque não quero concluir que, talvez, ande (ainda) à procura de semelhanças em vez daquilo que vos distingue.

Agora, meu querido Aidan, há aqui um pontinho que vamos ter que acertar. É que eu não me fico sem resposta. E nisso, é-me impossível não fazer comparações. É que o teu antecessor deixou-me uma única vez sem resposta e nós sabemos como isso correu bem... De resto, justiça seja feita, sempre foi exímio nessa coisa de responder na volta do correio. E isso deixou-me mal habituada, que deixou. Estou habituada a dizer as maiores baboseiras e a ter lá quem me responda de forma rápida e inteligente. Agora, eu já concluí que consegues a parte do inteligente, mas ter que esperar uma semana para me responderes a uma pergunta, já me me quer cá parecer um bocadito demais, não? Quer-se dizer, acaso achas que me dás ordens, eu obedeço e depois me fico? Think again, babes...

Portanto, e para ser justa e benevolente e assim, temos então, Aidan, que decidi dar-te 48h para responderes à tal da perguntinha. Terminado o tempo, pois que temos pena, lá terei eu que ser desagradável. 

Com os melhores cumprimentos,

Ice Maria Berg

P.S.1: Só para não haver mal-entendidos, as 48h começaram a contar, ontem, terça-feira, às 22h30. Não entendas isto como má-fé. Mas foi a hora em que pensei que era assim que a coisa iria correr.

P.S.2: E também não é um ultimato. É apenas uma declaração de intenções da minha parte, tá?

* Carlos Drummond de Andrade.
** Arre fornique-se, pá! E eu até nem sou nada dada a essa coisa de signos e assim, mas não há mais homens no mundo a não ser cavalos? Será isto um sinal que eu deveria tomar em consideração? 

6 comentários:

DM disse...

Olá Ice,

encontros com o passado tenho frequentemente, aliás tinha, comecei a por-lhes ponto final. O que fica é a memória do sentimento que havia, do que correu mal na altura. Quando as pessoas se voltam a encontrar parece que volta tudo de novo.Mas muitas vezes it´s too late. Por isso o que é novo é bom e ainda não tem mossas:p
Costuma-se dizer que por uns pagam os outros e à beira de uma situação semelhante ocorrem semelhantes "ultimatos":)

Beijinhos, vai correr tudo bem,

DM

Anónimo disse...

Há tempos deixei-lhe aqui um comentário sobre o fim-de-semana que ia ter com o, presumo, tal Mr Big, e que pelo que aqui escreveu, não correu lá muito bem...
Pois que a minha história com o "meu Mr Big" também terminou nesse mesmo fim-de-semana, e terminou de forma definitiva e com a lição bem aprendida.
Agora pergunto-lhe: para quê dar mais 48 horas a alguém que já mostrou que não tem interesse em lhe responder?! Quer outro big na sua vida? Porque não ter um tempo só seu, sem homens pelo meio?
Em vez de gastar a sua energia a arranjar uma maneira de mostrar a esse Aidan que a si ninguém deixa sem resposta, não será melhor ir a um SPA, sair com as melhores amigas e dar muitas gargalhadas?
Mime-se muito! E seja muito feliz :)

Beijinhos
Carla (in Aveiro)

Iceberg disse...

Carla, Eu respondi ao seu comentário naquele fim-de-semana. Lamento o seu desfecho. Mas o meu já tinha ocorrido, pelo menos, um mês antes. Esse fim-de-semana foi um fim-de-semana de 'closure'

Quanto ao Aidan... Como eu digo no post, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Aidan não é um interesse amoroso meu. Pensei que estava bem explicito quer neste post quer em todos os outros que escrevi sobre o assunto. Quanto a não querer outro Big na minha vida... Isso até vai dar post, Carla.

;)

Iceberg disse...

DM,

Eu acho mesmo que as comparações, por muito que tentemos não as fazer, são inevitáveis. A bagagem emocional é algo que carregamos e o 'senhor que se segue' vai sempre levar com ela, assim como nós vamos levar com a dele. É assim a vida...

;)

Bjs

Teresa disse...

TU NÃO PENSES QUE VOU CONTIGO PARA UM SPA, OUVISTE??

Teresa disse...

DM, a mim ensinaram-me que não devemos carregar os sacos de tijolos das memórias e assim faço questão de os ir deixando pelo caminho.