sexta-feira, 15 de julho de 2011

Do Google+

1. Posso escrever o que quiser, publicar a música que me apetece e falar com quem me dá na real gana sem ter que pensar no que ele estará a pensar. Estou a gostar desta sensação de pseudo-liberdade.

2. Não tem nada a ver com o Facebook. Permite uma interacção muito maior com toda a gente mas, em simultâneo, é possível resguardar a intimidade de uma forma que no FB dá uma trabalheira para a qual ninguém está.

3. Não há jogos, não há publicidade, não há pitalhada. 

4. Numa semana de experiência ainda não vi um post estúpido. A qualidade é incomparável entre as duas redes. Há muito muito boa música (pensei em ti, SSV) a que podemos ter acesso sem ter que ser amigo de ninguém. Aliás, não há amigos. Há círculos de interesses.

5. Há muita geek, porra... A quantidade de posts ininteligíveis que eu li nos últimos dias é incontável. Juro que gostava que eles me pudessem ouvir quando eu grito deste lado "O QUÊ????"

6. O pessoal da politica e da filosofia sente-se atraído pelo meu perfil. O que me dá uma grande vontade de rir. Pois são temas que, como toda a gente sabe, não me dizem a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada.

7. No Universo de 10.000.000 de utilizadores até agora (em fase experimental) há 11% de mulheres (embora haja uma corrente que defende que é menos porque o estudo foi feito com base nos perfis mais visualizados). Não há, no entanto, tentativas de engate chungosas. As meninas são tratadas, pela minha experiência, claro, como a rare comodity. 

8. Enquanto no Facebook falamos com quem conhecemos e logo a tendência é ficarmo-nos pelo nosso país, no G+ há uma facilidade incrível em entrar em contacto com outras nacionalidades, línguas e países.

9. O Gmail está muito melhor desde o lançamento do Plus. E a facilidade de interacção entre as duas ferramentas (e as restantes da Google) é fabulosa (nota-se muito que tenho falado muito geekez???).

10. Bastou uma semana - uma mísera semaninha, senhores - para o Universo começar a gozar com a minha cara no G+. E aquilo ainda nem sequer é de acesso livre!

Resumindo e concluindo: Estou a gostar. Mais do que gostei do Facebook no inicio. 

3 comentários:

Teresa disse...

Por falar nisso, não me perguntaste o resultado do teste how geek are you. Não perguntes, é vergonhoso...

sem-se-ver disse...

«Há muito muito boa música (pensei em ti, SSV) a que podemos ter acesso sem ter que ser amigo de ninguém»

como?

Alix disse...

oiii,

vim cá dar ao teu cantinho, através do goole+. há coisas fantásticas não há?:)

**