sexta-feira, 3 de junho de 2011

You don't travel light...*

"Perhaps when we find ourselves wanting everything, it is because we are dangerously close to wanting nothing."

(Sylvia Plath)


A nossa 'bagagem emocional' impede-nos de viver, na maioria das vezes, estes sentimentos de forma tão aberta e condicional. Nós podemos até querer, mas damos por nós a ser a primeira parte do texto. "...existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém. Esperem lá, não é que não queiram – querem! – mas quando gostam – e podem gostar muito – há sempre qualquer coisa que os impede. Ou porque a estrada está cortada para obras de pavimentação. Ou porque sofremos de diabetes e não podemos abusar dos açucares. Ou porque sim e não falamos mais nisto." Damos por nós a boicotar a coisa à partida porque " - aqui entre nós – é até um alívio não dar em nada porque ia ser uma chatice e estava-se mesmo a ver que ia dar nisto. E deu." E depois torna-se um ciclo vicioso. Como calhou cocó, da próxima boicotamos ainda mais. 

Eu sei bem disso. A minha disponibilidade para responder prontamente a mensagens ou telefonemas ou para correr para braços abertos diminuiu significativamente desde há 2 meses. E, por sua vez, o meu envolvimento com o Mr. Big foi boicotado, por mim, durante meses porque já antes tinha calhado cocó com and so on... And so on...

Portanto, Sr. Alvim, eu gostava muito de concordar e agir em conformidade com este gostar, mas sinto que a vida já nos/me moldou de tal forma que a simples ideia desse gostar de alguém é coisinha para nos acagaçar irremediavelmente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ice Maria, tu toma juízo, rapariga. Podes gostar da poesia da Sylvia Plath que, aliás, é muito boa, mas não a tomes como um bom exemplo noutras coisas... Entendes-me Ice Maria?
Agora esse Mr.Big, é casado, padre jesuíta, gay... Que merdas é que ele faz ou fez para te deixar de coração partido?
De certeza que perdi alguns episódios da novela...
Joana

Iceberg disse...

Joana, a Sylvia Plath é uma referência literária. Não tenciono tomar como exemplo a sua veia suicida se é a isso que te referes.

Quanto ao que fez ou deixou de fazer, esquece lá isso. Toda a gente sabe que a novela só acaba quando toda a gente está feliz. Portanto, se perdeste episódios, não te incomodes. Fica para a assistir aos próximos.