terça-feira, 7 de junho de 2011

Diálogos que não são

Diabo: Comprimidos? Comprimidos?
Deus: Meu caro... Vale tudo, n'é? Foste tu que disseste...
Diabo: E chuva? Chuva?
Deus: Hoje estás um bocado repetitivo, não estás?
Diabo: Eu nunca pensei que jogasses tão sujo...
Deus: Tive um bom mestre.
Diabo: Eu não fiz nada.
Deus: Claro que não. O outro volta de viagem e vai a correr falar com ela. Ainda há pouco tempo se estava a cagar, agora é todo salamaleques...
Diabo: Devias agradecer. Estou a torná-lo numa pessoa melhor... Mais atencioso...
Deus: Traste... E como se não bastasse mensagenzinhas a dizer que ela é fantástica. Vai-te quilhar.
Diabo: E é. A miúda é fantástica... É mentira?
Deus: Não me aborreças. E o Cupido... Ai se eu apanho esse fedelho... Eu até se me arrepio com o que ele trama...
Diabo: Puto porreiro. Faz tudo o que se lhe diz. Um doce.
Deus: E ainda me vens falar dos meus comprimidos... Ela vai tomá-los. Deixa de ter palpitações e acaba-se a história estúpida desta paixonite.
Diabo: Pois... Deve ser verdade... Tu sabes para onde ela vai este fim-de-semana, não sabes?
Deus: Não me lembres! Até eu fico com taquicardia.
Diabo: E achas que ela vai resistir a dizer alguma coisa? Quer dizer, eu tiro-te o chapéu. A miúda consegue resistir a tudo. Não telefona. Não escreve. Ela nunca toma a iniciativa. Lá nisso, tiro-te o chapéu. Mas agora, ela vai lá estar... O Cupido vai lá estar... Quem é que achas mais que vai lá estar?
Deus: Ela vai resistir. Ela tem os comprimidos. Ela resiste...
Diabo: Tu já viste o vestido que ela tem ali para vestir?
Deus: Claro que sim. Eu sou omnipresente, lembras-te? Porque é que achas que encomendei chuva?
Diabo: Sim, porque é mesmo isso que vai impedir alguma coisa... E as sandálias? Giras, pá...
Deus: Goza, goza. Hoje gozas tu, amanhã gozo eu.  
Diabo: Jogamos outra vez na segunda? Nessa altura, fazemos o balanço. Pode ser?
Deus: Combinado. Eu ainda tenho uns trunfos na manga para usar...
Diabo: Óptimo. Olha, eu aposto uma noite de verão contra  os teus raios e coriscos do costume e ainda subo um brazilian bikini wax. Veremos o que tens para apostar contra isso...
Deus: Ai que eu me dê paciência a mim próprio... 

Sem comentários: