domingo, 29 de maio de 2011

Diálogos imaginários

Deus: Tu abusas, pá. Esta merda já estava toda arrumadinha.
Diabo: Eu avisei. Eu disse-te o mês passado que, desta vez, achava que o Bem não ia ganhar.
Deus: Se tu estiveres quietinho, talvez resulte.
Diabo: Ai eu? Quer dizer, tu usas todos os argumentos. Vais buscar os Judeus e tudo e eu é que faço jogo sujo?
Deus: Nãoooooo... Tu jogas limpinho... É as musiquinhas que ouvem os dois ao mesmo tempo e que tu fazes questão de que eles saibam. É os dois a fazer a mesma merda ao mesmo tempo e chibarem-se um ao outro. Eu digo-te uma coisa: estes dois fazem mais coisas juntos com centenas de quilómetros a separá-los do que muito casal que eu cá conheço. E de quem é a culpa?
Diabo: Tens que concordar que quando eles fazem merda cada um para o seu lado, é irresistível pô-los a falar um com o outro. Mesmo com o teu truquezinho da mensagem trocada sobre uma mulher qualquer.
Deus: Se ela fosse um bocadinho mais burra ou irracional ou assim, ela te-lo-ia cilindrado naquela altura... Só precisava ser mais um bocadinho...
Diabo: Era fraquito, amigo. Aquela não ia colar que a miúda não é injusta. Infelizmente... E, além disso, com quem é que ele estava a falar? Não era com a outra dama, pois não?
Deus: Whatever... O que importa é que ela agora está decidida.
Diabo: Hum hum...
Deus: Tens dúvidas? Tu vais ver do que sou capaz...
Diabo: Eu para ti só tenho uma coisa para dizer: it ain't over till it's over...
Deus: Veremos. Ela agora tem algo que a lembra todos os dias que tudo é mutável. Tal  como ele mudou. E ela sabe disso. E ela vê isso todos os dias quando se olha ao espelho.
Diabo: Tu e o Salomão têm demasiado tempo livre, não têm?
Deus: Até pode ser mas que até agora tem resultado, tem...
Diabo: Eu detesto ser sempre o portador de más noticias... Mas diz-me lá uma coisa: se isso funcionou tão bem, se consideras que já venceste, porque raio está ela a escrever este post?
Deus: Cala-te e joga!

2 comentários:

Unknown disse...

Gelei e Morri!!

Iceberg disse...

Devo considerar isso um elogio?