sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Diz que é hoje, n'é?

Tirando o facto de ter (ainda) a casa de pantanas, tudo indica que haverá comida e presentes embrulhados e tudo e tudo e tudo.

Se eu fosse falar do que mais gostei desta época natalicia, teria de referir as pessoas que eu vi partir para o outro lado do mundo para se juntarem aos que mais amam e passarem esta noite. Vi-lhes o medo quando os aeroportos começaram a fechar. Vi quem quisesse cancelar tudo e perder a esperança; vi quem nunca vacilou nem sequer perante a perspectiva de passar a noite de Natal numa cama de campanha em Heathrow. A consoada para eles está a ser agora. É estranho pensar nisso. Que há pessoas que já estão sentadas à mesa e que, para elas, já é noite... 

Por aqui, o dia de trabalho está prestes a terminar. Depois esperam-me todos os preparativos da época e espera-me uma noite de Picolé excitado, lambuzado e hiper-activo devido ao açúcar. Esperam-me, sobretudo, sorrisos. E enquanto houver esses sorrisos, para mim haverá sempre Natal.

Para vocês, tudo o que vos posso desejar é uma noite feliz e muitas sortes no sapatinho. Se tivermos nem que seja só um bocadinho de sorte, a vida será sempre muito melhor. Dez sortes inteirinhas para vocês!

Feliz Natal!

2 comentários:

sem-se-ver disse...

feliz natal também para ti e picolé.
beijinhos.

Iceberg disse...

Obrigada, querida. Espero que o teu esteja a ser fabuloso. Beijinhos de todos.