quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E agora, vamos falar a sério um bocadinho porque isto é para prestar mesmo muita atenção, sim?

"Em Portugal, um estudo de 2005 encomendado pela Direcção Geral de Saúde mostrou evidências de que uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica por parte de cônjuge ou ex-cônjuge".
A 25 de Novembro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Violência contra a Mulher. Só em Portugal, morreram este ano 38 mulheres vitimas de violência doméstica. Eu não consigo entender o porquê. Vocês, se calhar, também não. Mas o facto é que acontece. E se uma em cada três mulheres é vitima de violência doméstica, talvez seja altura de olharmos melhor nos olhos de quem amamos e estarmos mais atentos. Muito mais atentos.

3 comentários:

AnaA disse...

Eu poderia afirmar aqui a pés juntos que não conheço ninguém nessa situação, mas tenho a certeza que são coisas que eu não sei e que se for preciso ocorrem 5 minutos depois de estar com essas pessoas. É uma coisa à qual tento estar atenta, mas as vítimas protegem quase sempre o agressor.

O pior é que além da violência física existe a psicológica, que é bem mais difícil de provar. Há pessoas (homens ou mulheres) que destroem por completo a outra por dentro e na maior parte dos casos não podem ser acusadas de nada...

Iceberg disse...

É uma coisa que me aflige imenso. Isso da violência psicológica. Porque é tão mais vulgar do que nós podemos, à partida, imaginar.

Sérgio disse...

Vamos então estar mais atentos.