
"O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo."
E agora, resta-me matutar como vou comemorar isto? Eu até sei, mas parece-me mais uma daquelas ideias que habitualmente acabam na total e absoluta humilhação da minha rica pessoinha.
E já agora, alguém me sabe dizer aonde e a que horas é que é essa tal de reunião para combater o sexismo e ao mesmo tempo (Malucos! Agora acham que também são multitasking...) celebrar as suas conquistas e contribuições. É que eu gostava de assistir a isso. Deve ser uma coisa gira de ser ver...
Enfim, se eu já acho que o dia da mulher é o que é, nem sei que diga do dia do homem. É que não sei mesmo o que dizer...
Sem comentários:
Enviar um comentário