Anda por aí uma maluca a escrever num blog que criou há 20 anos. À partida, isso seria uma actividade inocente e inconsequente para a restante população mundial. O problema é que, nós - aqueles que também criaram blogs há 20 anos - não somos invejosos mas quando vemos aos outros também queremos. Ao fim ao cabo, quantas vezes já não tentámos ressuscitar os (nossos) blogs desde o advento da redes sociais?
Lendo para trás, a minha última tentativa foi no início da quarentena. Ainda pegou por uns dias, mas é (era?) um exercício solitário e, para exercícios de escrita solitários, não precisamos de um blog. Mas cada vez que alguém fala nos blogs, não há como não nos sentirmos como leais vassalos a ouvir o chamamento para a guerra. Vestimos as nossas armaduras, pegamos nas espadas e marchamos fieis à nossa crença.
Nem que seja para voltarmos para os nossos cadernos, derrotados e com as armaduras andrajosas e destruídas, algumas semanas depois. Mas durante umas semanas - ah, durante umas gloriosas semanas! - acreditamos e lutamos nesta guerra que tanto gozo nos dá.
Sem comentários:
Enviar um comentário